Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Emendar fios sem nós

The Russen Join: fantástica forma de emendar fios de mesma cor sem nós aparentes! Ótima para fazer mantas e golas quando o fio surpreendentemente acaba.

OBS: Os fios de cores diferentes deverão sempre ser deixados nos finais das carreiras, mas no caso de não ser possível, trame os fios (nó simples), deixando uns 4 dedos das pontas das duas cores, e trabalhe normalmente. Depois faça como as bordadeiras, insira as sobras dos fios por entre os pontos, no lado avesso.

Observação:Prefira sempre deixar as pontas do fio no final das carreiras. Assim tu podes usar para costurar as malhas. Utilize "the russen join" em casos especiais.



















Um comentário:

silvia disse...

Perfeito!!Normalmente eu escondo o fio depois, com agulha de crochet, mas essa técnica tua é bem legal. Eu sei te dar uma dica de nó que não desmancha e que é diferente do nó de tecelão: é o nó de cirurgião: no primeiro nó, passa duas vezes o fio pelo laço, no segundo, dê um nó simples, só que tem que ser no sentido contrário (tipo um nó para trás). É bom para tudo, porque não escorrega...Estou tentando fazer a barra inglesa, por isso acessei teu blog, vamos ver se eu consigo, não estou entendendo muito bem se a gente pega o ponto da carreira de baixo sempre em meia ou em tricot...
Abraço,
Silvia