Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Outro casaco de mãe...

Esta lã minha mãe comprou na Argentina e me enviou pelo correio. Ela é composta de vários fios e um dela tem umas "bolinhas". Odiei tricotar com este fio! Desisiti, confesso!
Numa visita de minha mãe ela pacienciosamente colocou minha idéia na prática. Vistes que faltou fio novamente? As mangas precisou da sedificada da Pingouin, novamente.
Mas ficou show!
O modelo é o seguinte: O ponto é meia. Faça um quadrado pequeno para as costas. Depois trabalhe em círculo para formar as laterais e a gola, que é tudo a mesma coisa. Atrás fica da altura do bumbum e no peito fica como um bolero. Abotoa com um broche. Os punhos são "boca-de-sino". Adoro coisas diferentes!
Abaixo: usando o casaco, antes do almoço do dia das mães no chafariz do calçadão de Pelotas. Comigo estão meus pais e o cara-metade.

Nenhum comentário: