Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Vestido do vídeo show

Olhei o vestido e babei! Terei que fazer um para mim!
Simples! Rápido! Bom gosto! Genial!
Entrei na página do vídeo show, mas não há fotos lá. Só um vídeo.
Cor cinza chumbo. A lã deve ter uma caída e não ser muito grossa para não ficar muito armado. Deve levar mais ou menos 600g de lã. Não é difícil de fazer, pois são pontos simples.
Não há barras. No lugar das barras é uma bainha. Eu colocaria nas bainhas dos punhos e embaixo um elástico roletê, que é para ajudar a não ceder com o uso. E na gola é um cordão.
Comece pelas costas e depois faça a frente, que são iguais. Faça as bainhas primeiro que devem ser ajustadas nas pernas, mas que dê mobilidade. Por exemplo: para meu tamanho (42) coloco num blusão comum, que fica em torno dos quadriz, em torno de 95 pontos ( lã família). Para este vestido eu iniciaria com 87 pontos ( fazendo com agulha 4,5). Mas eu não usaria a lã família. usaria uma mais fina. A lã deve ser simples.
Quando terminar a bainha aumente logo no início uns 48 pontos, distribuídos em distâncias iguais. Já comece ai as listas formadas por 10 pontos tricô, 2 meias, 10 pontos tricô. Na volta faça 1 meia, 8 tricôs, 1 meia, 2 tricôs, 1 meia, 8 tricôs. Ou seja nos entremeios do lado direito, ficará o ponto santa clara divididos por listas de meia, e estes dois separados por pontos tricôs. Siga reto até o peito. Deixe na segurança para tricô.
Faça as mangas da mesma maneira. Punho justo, bainha e depois da bainha aumente uns 10 ou 15 pontos logo em seguida. Faça aumentos de carreiras e carreiras como se fosse fazer uma manga normal. As listas são formadas da mesma maneira que o corpo. E forme novas listas a media que os aumentos deixam.
Tudo isso é colocado junto na agulha para fazer a pala na ordem, manga, costas, frente, manga. Quem sabe usar agulha circular é um bom momento para usá-la, porque daí não fica costura. Existe uma lista de tricô na primeira carreira e é onde tu vais fazer algumas diminuições para ajustar mais ao peito e busto. Faça duas carreiras em meia e outra mais em tricô ( lado direito). Nesta última faça outras diminuições.Faça gola redonda posicionando-a bem no meio da frente.
E faça a terminação da gola em bainha.
Show!



2 comentários:

Anônimo disse...

Ola, querida:
Agradeço o carinho e estou deixano uma Homenagem ao Seu Blog lá: www.nanatricoegatos.blogspot.com

Bjs

Nana

Unknown disse...

ae nica parabens mais uma vez pela dica bjus.