Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Molegão charmoso



A lã texturizada deste casaco eu não lembro o nome, mas acho que é das Linhas Itália, que comprei numa promô...
O modelo é rapidinho de fazer, pois as agulhas usadas são grossas, o que deixa o modelo bem molegão. Fiz o modelo numa ida à Uruguaiana, ou seja levei 3 dias para fazer...Costurar é que foi demorado por causa das aulas...hehehe

Nível: fácil

Material:
600g de fio texturizado
200g de fio liso grosso
Agulhas nº8
Seguranças de tricô
Dois botões
1m de elástico rabo de rato branco

Pontos empregados:
Ponto de barra 1x1
Ponto de malha ( m direito, t avesso)
Agulha de crochê grossa

Receita:

Costas:
Colocar 90p na agulha com a lã texturizada e fazer 8carr em ponto de barra 1x1 e 10carr em ponto de malha. A partir da 19ª carr iniciar as diminuições: 1p de cada lado em 6x6carr (11x). Na última carreira a cada 5p diminuir 1p.

Frente:
Colocar 90p na agulha com a lã texturizada e fazer 8carr em ponto de barra 1x1 e 10carr em ponto de malha. A partir da 19ª carr iniciar as diminuições: 1p (de um lado só) a cada  6x6carr (11x). Na 50ªcarr inciar a cava da gola: 4-3-2p de 2x2carr e seguir reto até completar a altura do ombro. O outro lado faça igual, porém as diminuições são do lado oposto, respectivamente.

Mangas:
Colocar 26p na agulha com a lã lisa e fazer em ponto de barra 1x1. De 8x8carr aumentar 1p de cada lado (2x). na 25ªcarr iniciar o ponto de malha. Faça 5carr reto e inicie as diminuições: 1p de cada lado de 3x3carr, até terminar os pontos.

Terminação:
Costurar as laterais das costas e frente e com a lã lisa puxar os pontos da cava da gola. Faça em ponto de barra 1x1 por 20carr, fazendo a terminação elástica. Introduza por dentro da terminação um elástico rabo de rato e costure as pontas no tricô. Puxe os pontos da lateal da frente e faça 10carr em ponto de barra 1x1. Prenda os botões e faça correntinhas de crochê para a presilha. Costure as mangas e esconda os fios que sobraram.



Voilá! Bonne chance!

Nenhum comentário: